Bem Vindo a Confederação da Agricultura Familiar

Projeto selecionará roteiros para promoção do turismo em áreas rurais do país e apoio à comercialização de produtos e serviços da agricultura familiar

Uma parceria entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) está com chamada pública aberta até o dia 2 de abril para seleção de projetos que promovam o turismo rural a partir de empreendimentos da agricultura familiar.

O primeiro edital do Projeto Experiências do Brasil Rural vai selecionar oito roteiros turísticos nas cinco regiões do Brasil, pertencentes às cadeias agroalimentares do queijo, do vinho, da cerveja e dos frutos da Amazônia. A ideia é impulsionar produtos e serviços da agricultura familiar associados ao turismo, diversificando a oferta turística brasileira, apoiando roteiros de experiências no meio rural.

Os projetos selecionados terão apoio técnico para estruturação dos empreendimentos, bem como para a comercialização de produtos e serviços. Também está prevista a capacitação de empreendedores e produtores rurais para a criação ou aprimoramento dos roteiros e experiências.

Para participar do processo de seleção, o roteiro turístico deve estar vinculado a uma das cadeias produtivas definidas pelo projeto e possuir pelo menos um estabelecimento da agricultura familiar. Este estabelecimento deve produzir ao menos um produto da cadeia produtiva de interesse do projeto e possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida, entre outras comprovações constantes no edital.

Leia o edital

A inscrição pode ser feita pelo formulário.

O resultado da seleção para o Projeto Experiências do Brasil Rural será divulgado no dia 7 de maio. Após prazo para interposição de recursos administrativos, a divulgação do resultado final ocorrerá em 24 de maio.

Com informações do Mapa

Leave a Comment

Assine a nossa newsletter
Fique por dentro de tudo que acontece aqui.