Para comemorar a conquista de 3 mil inscritos na sua plataforma do YouTube, a TV CONAFER lança hoje a primeira edição do jornal de 2023. O conteúdo do noticiário contempla o mundo da agricultura familiar. Nele, temos o Brasil original em seu ambiente mais profundo, dos homens e mulheres invisíveis que produzem a riqueza no campo, nos ricos biomas deste país multidiverso em sua cultura agrofamiliar, onde se misturam povos originais, comunidades tradicionais e todas as categorias de agricultores familiares, de Norte a Sul do território nacional. Produzido em Brasília, a TV CONAFER traz o mundo da agricultura familiar brasileira, com realização da Secretaria de Comunicação da Confederação, a Secom, e apresentação da jornalista Camila Xavier. Para assistir a TV CONAFER se inscreva em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/TVCONAFER

A pauta permanente da TV CONAFER é captar e dar voz ao Brasil original e milenar, aos produtores da agroecologia que protegem e contribuem para a sustentabilidade do planeta. No primeiro bloco desta primeira edição 2023, a jornalista Camila Xavier apresenta a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais. Como nasceu, a sua missão na agricultura familiar brasileira e a contribuição do seu trabalho para o crescimento socioeconômico do Brasil.

A jornalista Camila Xavier, apresentadora do jornal da TV CONAFER

Logo em seguida, a TV CONAFER traz uma matéria do +Pecuária Brasil, mostrando o desenvolvimento de rebanhos de alta qualidade que estão transformando a pecuária agrofamiliar brasileira e aumentando a renda de milhares de pequenos produtores rurais, mudando a cultura das pequenas propriedades, que pela primeira vez experimentam o melhoramento genético em seus rebanhos. Todas as quartas e quintas-feiras, a TV CONAFER já transmite os lançamentos online do +Pecuária Brasil, de diversas regiões do país, sempre com mais de 20 cidades conectadas.

O projeto ERA nas Escolas está na pauta desta 1ª edição

Na sequência das notícias, a TV CONAFER mostra o programa ERA nas Escolas, Uma Vida Verde, que ressalta a importância de cuidarmos do futuro das nossas crianças e também do nosso país. Com o programa, as crianças aprendem a desenvolver o respeito ecológico e a importância de preservar o meio ambiente para manter o equilíbrio natural do planeta.

Avançando na pauta, a repórter Camila Xavier foi até a Comunidade Indígena da Raposa 1, que fica na Raposa Serra do Sol, em Roraima, onde acompanhou a produção da panela de barro, que é a principal fonte de renda dos indígenas macuxi. 

Camila Xavier foi até a Raposa Serra do Sol, em Roraima, onde acompanhou a produção da panela de barro dos indígenas macuxi

Para saber dos projetos e ações da CONAFER, Camila Xavier entrevistou o vice-presidente e secretário geral, Tiago Lopes, que além das demandas da Secretaria Geral e Vice-Presidência, falou dos projetos da Confederação, e também do avanço do +Pecuária Brasil pelo país, principalmente do seu ineditismo e a revolução genética que é levada para todo o país. Na entrevista, Tiago Lopes enfatizou que “o trabalho principal da diretoria executiva é desenvolver o agricultor familiar, através de todas as secretarias que em conjunto com a Secretaria Geral, Vice-Presidência e Presidência, levam políticas públicas, do governos federal, de estados e municípios aos agricultores familiares”.

O vice-presidente e secretário geral, Tiago Lopes, foi o entrevistado da 1ª edição do jornal TV CONAFER

Para finalizar esta primeira edição, a TV CONAFER traz um quadro para falar dos Convênios CONAFER, que vem realizando uma série de parcerias voltadas aos seus associados e também aos aposentados do INSS. São inúmeros benefícios todos os dias, com descontos em clínicas, farmácias, faculdades e centenas de empresas que oferecem vantagens exclusivas. Agora, a produção da TV CONAFER já está trabalhando na segunda edição do jornal a ser lançada ainda no mês de janeiro.

Compartilhe via: