Na última semana o Vice-Presidente da CONAFER, Jésus Xavier, e o Secretário de Esportes, Recreações e Atividades Sociais (SERAS/CONAFER), Edglei Leite estiveram reunidos com a Deputada Federal Flávia arruda e seu Chefe de Gabinete, Paulo Cardoso, e também com a Deputada Magda Moffato, eleita pelo estado de Goiás e presidente da bancada federal dessa unidade federativa e representante da comissão de agricultura do estado.
Em ambas as reuniões, a premissa inicial foi a apresentação da CONAFER e suas diretrizes, buscando encontrar pontos de convergência para articulação de futuras parcerias em todas as áreas de atuação da Confederação e que venham a beneficiar amplamente os agricultores familiares, os produtores, e a população urbana, os compradores, com resultados satisfatórios para todos os atores envolvidos.


Eles também buscaram apoio para os projetos da CONAFER nas áreas de produção agroecológica, esporte, cultura, lazer e atividades sociais. Elas foram procuradas por serem pessoas com atuações muito expressivas nessas áreas e ligadas ao setor primário de produção, sendo também favoráveis as nossas causas. O projeto de produção agroecológica, por exemplo, contemplará a multiplicação na produção de alimentos orgânicos que levarão melhores condições de vida aos associados CONAFER, já o projeto da SERAS tem como finalidade abranger as comunidades rurais e urbanas com atividades que somem com toda a comunidade local, como cursos, torneios, formações, oficinas, etc, com o objetivo de trazar bem-estar à população.
Ambas as reuniões foram bem proveitosas e as duas deputadas colocaram o mandato delas à disposição da CONAFER e seus projetos.

Compartilhe via: